arte

arte

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Curso de Roteiro com Joel Yamaji

Conteúdo:
Curso intensivo, prático-teórico, sobre roteiro cinematográfico. O aluno é orientado sobre rudimentos básicos para a concepção, elaboração e desenvolvimento de um roteiro cinematográfico para produto de curta metragem para cinema e televisão.
Função do roteirista. O roteiro e a direção na concepção de um filme. O que é um roteiro cinematográfico. Concepção e estrutura de construção. Modos de representação. Roteiro literário e roteiro técnico: palavra e imagem. Da decupagem técnica de um roteiro. Forma e estilo em um filme. Da montagem: articulação das narrativas, do tempo e do espaço. Ritmo e atmosfera.
Metodologia:
A partir de referências de filmes reconhecidos como importantes na construção e evolução da linguagem cinematográfica, fornecer ao aluno repertório inicial de recursos técnicos para elaboração de seu projeto de roteiro cinematográfico. Exercícios práticos de escrita cinematográfica serão feitos na intenção de provocar a elaboração de roteiros cinematográficos a partir dos imaginários e vivências dos alunos. No encontro de um dia de realização da oficina e nos três dias de duração do festival, alunos interessados poderão desenvolver roteiros a partir de suas idéias de projetos com atendimento do professor orientador.

Local:
Espaço Fábrica São Luiz, 492 – Centro – Itu.

Tempo de duração:
Dia 26 de novembro de 2010: Sexta-feira: 17:30 ás 22:30 horas:
Dia 27 e 28 de novembro de 2010: sábado das 14 às 17 horas.
Domingo das 10 às 12 horas: Plantão de dúvidas - atendimentos com o professor-orientador dos eventuais projetos surgidos no encontro.

Vagas:
30

Custo
R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário